ponto critico
  Segunda, 9 de Dezembro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 02/12/2019 - 08:27:45

Nassif: tragédia em Paraisópolis é resultado do estímulo à violência policial

Não há diferenças essenciais entre o governador de São Paulo João Doria Jr, o do Riode Janeiro, Wilson Witzel. Ambos privilegiam o genocídio ao estimular a violência policial com o excludente de ilicitude, com a mudança de critérios de promoção, deixando de computar a letalidade como ponto negativo.

A morte de sete pessoas, pisoteada em baile Funk em Paraisopolis não é ponto fora da curva: é consequência óbvia da política de desumanizar os moradores de periferia e de estimular a violência policial.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 02/12/2019 - 08:22:10

Lula tenta retomar alianças com partidos de centro

O ex-presidente Lula voltou a fazer política e tentar recompor alianças com políticos que deram sustentação a seus governos e da ex-presidente Dilma Rousseff, segundo informa a jornalista Daniela Lima, editora do Painel, em sua coluna.

"Emissários de Lula começaram a procurar dirigentes de partidos de centro com recados de que o petista quer conversar sobre política. A recepção ao chamado tem sido reticente, mas polida. Ninguém diz que está de portas fechadas mas, segundo um presidente de legenda que foi procurado, também não há pressa em reativar o contato", escreve a jornalista.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 02/12/2019 - 08:18:34

Bebianno diz que já cabe impeachment de Bolsonaro

Gustavo Bebianno se filiou neste domingo (1º/12) ao PSDB e assumiu a presidência do diretório municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia de filiação contou com a presença do governador tucano João Doria.  

De acordo com Bebianno, a democracia está em risco e tudo o que Bolsonaro quer "é um pretexto para a adoção de medidas autoritárias". 

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 27/11/2019 - 07:47:21

Paulo Guedes vira fator de instabilidade econômica

A ameaça de instituir uma nova versão do AI-5 caso o povo vá às ruas protestar contra a situação econômica e social do país, agravada pelas políticas impostas pelo governo de extrema-direita e neoliberal, seguida por uma pregação de "democracia responsável", foi recebida por todos os setores como um recado de Paulo Guedes de que pretende sim, se necessário, impor pela força o seu programa de governo.

Entre os investidores ficou clara a percepção de que ao perceber que não terá força para aprovar seu programa, o governo tentará criar uma crise para ampliar poderes para além dos limites constitucionais, avalia a coluna Painel da Folha de S.Paulo.  

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 27/11/2019 - 07:41:51

Lula: ‘Não fomos nós que elegemos candidato que tem ojeriza à democracia’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta terça-feira (26) as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez ameaças veladas sobre a decretação de um novo AI-5 caso ocorram protestos contra medidas econômicas do governo, como vem ocorrendo em diversos países da América Latina. Pelo Twitter, Lula afirmou que o PT é o partido mais identificado com a democracia no Brasil. 

Vamos deixar uma coisa clara: se existe um partido identificado com a democracia no Brasil é o Partido dos Trabalhadores. O PT nasceu lutando pela liberdade e governou democraticamente. Não fomos nós que elegemos um candidato que tem ojeriza à democracia.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com